Seja gentil consigo mesmo
- FehOliveira

- 3 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Não é fácil ser gentil consigo mesmo, ainda mais porque aprendemos desde pequenos a agradar os outros ao invés de nós. Temos que atender as expectativas dos pais, dos professores, dos familiares, dos amigos. É uma constante tortura pra ser perfeito e suficiente pro outro, uma busca pela perfeição que não tem fim enquanto não nos devora totalmente por dentro.
Vamos segurando as paredes enquanto elas caem aos poucos, pois não queremos que vejam o quão fraco podemos ser debaixo de toda a armadura que construimos dia após dia.
É uma frequente briga interna consigo mesmo por não atender as expectativas dos outros, por n ter conseguido ir bem em todas as provas, por não se achar o suficiente pro namorado, ou por ter pisado na bola com o melhor amigo. Nos culpamos por ser humanos, e não estou dizendo que estamos certo o tempo todo, nós temos responsabilidade por nossos erros, mas por que se culpar por isso?
Os erros servem para nos fazer amadurecer e aprender, não para nos sentirmos culpados e mostrar que somos pior que alguém por não ter sido perfeito. Seja sempre sua melhor versão, e isso será suficiente. Seja o seu melhor amigo, e perceba o quanto a vida pode ficar leve.





Comentários