Um novo olhar sobre o mundo
- FehOliveira

- 26 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Existem lugares maravilhosos para se visitar ao redor do mundo. França e Itália são apenas alguns que quero conhecer, mas, já parou pra pensar que a beleza não está somente nesses lugares, mas sim ao seu redor também?
Há algum tempo atrás eu só vivia reclamando do lugar onde vivo, só via as coisas ruins, o asfalto que tinha mais buracos do que um queijo, os ônibus lotados, e por aí vai. Focar tanto nessas coisas estava me deixando muito estressada.
Um dia, vi um vídeo sobre um psicólogo que eu gosto bastante falando exatamente sobre isso. Ele dizia que andava pelas ruas de São Paulo e só via as coisas ruins na cidade. Até que ele começou a fazer um exercício. Ele via as coisas ruins, mas não focava nelas, logo tentava ver o que tinha de bom por lá. No começo eu achei isso bobagem, mas resolvi tentar. Comecei a estar mais presente, a observar coisas que eu não percebia. Quando andava pelo calçadão, parei de me queixar tanto do asfalto e comecei a ver as árvores. Sempre as achei lindas, mas nunca tinha percebido que elas faziam uma linda paisagem quando se juntavam com a vista do céu, quase como uma pintura.

Então, uma vez uma amiga leu um livro sobre uma menina que morreu, e sentia falta da sensação de andar de carro ou de ônibus. E eu comecei a refletir que talvez amanhã eu não estivesse mais aqui.
A partir desse dia, sempre que ando de carro ou de ônibus, tiro alguns segundos pra fechar os olhos e realmente sentir a sensação de estar ali, de viver aquele momento, que muitas vezes passa despercebido na nossa rotina cheia de tarefas.
O que aprendi com tudo isso é que eu não preciso ir pra outro lugar pra ver coisas lindas. É claro que quero viajar e conhecer muitos lugares, mas enquanto não estou lá, porque não apreciar o que tenho hoje?
Deixo essa sugestão a você, leitor, que com certeza tem algo bonito a apreciar. Talvez o pôr do sol, o arco íris, ou a chuva.
Ah, não pense que minha vida é perfeita. Isso é um trabalho diário. Todos os dias me pego tendo pensamentos negativos, mas a diferença está em como você lida com isso. No caminho para a escola, para o trabalho, ou simplesmente para comprar pão, tente ver as coisas e as pessoas de uma forma diferente. Não de um jeito automático, mas com um novo olhar.
Mude seu jeito de ver as coisas e sua vida mudará. Um abraço e ate a próxima!




Comentários