top of page

Quem é você?

  • Foto do escritor: FehOliveira
    FehOliveira
  • 19 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Alto, baixo, moreno, loiro, ruivo, bonito, feio, quieto, agitado, sorridente, e tantos outros adjetivos. Afinal, quem é você?

O que te define? Será que você é o que os outros dizem? Ou o que você pensa de si mesmo? Você é apenas esse corpo físico? Apenas palavras que definem uma parte sua tão rasa? Ou será que somos muito mais que nossos corpos físicos?


ree
Desenho feito por Lee Serenethos e Terry Wampler

Desde criança eu amava estudar e vivi minha vida pra isso. Não era de ter muitos amigos, de sair pra festinhas, ou de namorar. Eu me definia por ser uma estudante, me definia pela escola em que eu estudava, me limitava a apenas isso.

Somente quando entrei no ensino médio, comecei a me interessar por outras coisas além da escola, como balé e natação.

Ainda assim, passava boa parte do meu tempo na escola, e quando não estava lá, estava fazendo deveres e pesquisando coisas que a escola passava.

Até que, ano passado, eu terminei o ensino médio. Não entrei numa faculdade (ainda) e vi tudo aquilo que me definia simplesmente não fazer mais parte de mim.

De repente, eu me vi sem identidade. Estranhei não estar estudando, não estar na escola.

E, quando em uma atividade de um curso eu tive que falar sobre mim, já não sabia se eu poderia escrever que era estudante. E se eu não fosse isso, então o que seria?

Toda essa bagunça só me fez perceber que todos os rótulos que colocamos uns nos outros, e que colocamos em nós mesmos, são passageiros. Talvez até sejam importantes naquele momento, mas não te definem pra sempre. Sua vida é muito grande, você é muito grande pra qualquer rótulo.

Mudamos o tempo todo, nos adaptamos, escolhemos ver o mundo de um modo diferente. Cada dia é um novo eu que encontro no espelho. Posso ser uma estudante, mas sou muito mais que isso. Sou a menina que escreve pra tentar organizar a bagunça que tem em sua mente, que se sente insegura muitas vezes, que tem seus medos e todo dia tenta enfrentá-los.

Você é um livro completo, e não apenas um capítulo imutável.

Comentários


bottom of page