top of page

Quando a comparação vira um vício

  • Foto do escritor: FehOliveira
    FehOliveira
  • 1 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de ago. de 2018

Somos ensinados, desde que nascemos, a nos comparar com os outros. Quem é o mais bonito? Quem é o mais inteligente? Quem é o mais legal? Demora um tempo até você perceber que nunca vai ser tão bonita quanto aquela menina da escola, ou tão inteligente quanto aquele seu vizinho que passou em várias universidades e é o orgulho da família.

Ás vezes você até se acha bonita, até se comparar a alguma atriz com uma beleza “perfeita” e começar a se sentir inferior. Mas, afinal, por que você deve ser bonita como ela? Não pode simplesmente ser bonita como você? Por que usar um parâmetro para constatar se você é ou não é algo?


ree

A comparação nos faz apagar nossa própria luz, dá mais importância ao outro, e, aos pouquinhos, nos faz acreditar que não somos suficientes. Nos faz esquecer que cada um tem uma história, cada pessoa tem uma trajetória, e você nunca vai ser outra pessoa, por que cada um é único, cada um está trilhando seu caminho da melhor forma possível.

Portanto, quando o vício da comparação começar a atormentar sua mente, lembre – se que ninguém é igual a você, e que você não tem que ser outro alguém, porque você tem sua própria luz e sua própria história.

Comentários


bottom of page