top of page

A opinião dos outros não te define

  • Foto do escritor: FehOliveira
    FehOliveira
  • 3 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Estamos o tempo todo à mercê da crítica do outro. As pessoas vivem falando umas das outras, e não podemos controlar o que vão falar ou o que vão pensar sobre nós. A questão é: o que fazemos com isso?

Passei minha vida toda dando muita importância à opinião dos outros, ao ponto de chorar e achar que aquilo me definia. Já deixei de fazer muitas coisas por medo da crítica dos outros, ja fingi ser outro alguém para agradar a sociedade, e me escondi; simplesmente por medo.

Acredito que seja um trabalho diário; no fundo todos nós queremos ser aceitos e nos importamos com o que o outro pensa. Mas, se controlarmos isso, vamos parar de deixar simples palavras definirem nossa vida, e vamos começar a transformar aquilo apenas na opinião do outro, e nada mais.


ree

A verdade é que sempre vai haver alguém que não gosta de nós, que não concorda com algo que dissemos ou que simplesmente quer nos julgar mesmo sem motivos. Tudo o que as pessoas veem é uma casca, elas não nos conhecem de verdade, não sabem o que passamos para estar ali. Mas nós também fazemos isso, julgamos o outro como se o conhecêssemos e tivessemos o direito de apontar o dedo para ele.

È fato, não somos perfeitos. Mas o que podemos fazer é buscar tolerar mais o outro e a si, se amar e se conhecer, pois quando você sabe a sua verdade, nada te abala. Não apenas aprender a lidar melhor com a crítica do outro, mas também criticar menos.

Comentários


bottom of page