A farsa da perfeição
- FehOliveira

- 1 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
É engraçado como em alguns momentos pensamos que a vida dos outros é melhor do que a nossa. É aquele velho ditado, “a grama do vizinho é sempre mais verde”.
O pior é que com isso vem aquele sensação de incapacidade e inferioridade, como se todos fossem melhores que nós, e como se não fôssemos suficientes.
Todo mundo parece sempre estar tão feliz, tão auto suficiente, tão bem o tempo todo, que acabamos nos cobrando essa perfeição.
Ficamos tão paranoicos com esse pensamentos, que vamos aos poucos perdendo nossa essência, sufocando a nós mesmos, tentando se encaixar nos padrões que achamos serem perfeitos.
É fato, ninguém é perfeito, mesmo que pareça a princípio, mas é só você chegar mais perto para ver as imperfeições. E sabe, cometer erros muitas vezes é bom para aprendermos; precisamos tirar esse peso de nós, essa responsabilidade que nos colocamos, e simplesmente aceitar que somos seres humanos e que errar ás vezes é inevitável.
Então, não se culpe por erros do passado, não se cobre tanto; só poderemos ser nossa melhor versão, quando nos aceitarmos e pararmos de tentar nos esconder atrás de máscaras. E acredite, por mais que pareça impossível, não é. O primeiro passo é acreditar que você consegue.





Comentários